Tratamento do bruxismo no Tatuapé

Tratamento do bruxismo no Tatuapé

Tratamento do bruxismo no Tatuapé

Você sofre com o bruxismo e procura um dentista no Tatuapé e região? Na clínica Orto Pretti você encontra profissionais qualificados e preparados para atender a todas as pessoas que sofrem com o problema do bruxismo no Tatuapé e região.

A Dra. Mercia Pretti, diretoria clínica da Orto Pretti descreve abaixo mais informações sobre o que é o bruxismo e o seu tratamento.

O bruxismo, atualmente é usado para definir todos os tipos de ranger e apertar dos dentes, podendo estar presente durante o dia e/ou durante o sono. Bruxismo de vigília é observado em adultos e crianças acordados, já o bruxismo do sono, trata-se de uma atividade parafuncional inconsciente, produzindo sons de atrito entre os dentes, durante o sono. Durante o dia, as causas mais comuns do bruxismo são problemas gástricos e hábitos deletérios, enquanto á noite, a grande maioria dos casos está relacionado ao estresse, bulling, sobrecarga de responsabilidades e atividades.

Por se tratar de um problema multifatorial, não havendo um protocolo específico para o tratamento de bruxismo, também não havendo promessas de cura para o bruxismo, cabe a vasta gama de alternativas apresentadas, apenas amenizar os sintomas do bruxismo. O uso de placas miorrelaxantes, eliminação de interferências oclusais, restabelecimento da altura dos dentes (plano oclusal), acupuntura, tratamentos psicológicos, terapias, práticas moderadas de esportes e aplicação de toxína botulínica em músculos específicos da face, podem vir propiciar mais qualidade de vida a adultos, crianças e adolescentes que sofrem com as seqüelas causadas pelo bruxismo.

Desgaste dos dentes, perda da altura dos dentes que acabam por deixar a face mais envelhecida, problemas de ATM, dificuldades na fala, na mastigação, além de dores e cansaço crônicos durante e após o crescimento completo dos arcos dentários são apenas algumas das conseqüências deixadas pelo bruxismo.

Ainda tem dúvidas? Agende agora mesmo sua consulta, e tire todas suas dúvidas com a Dra Mercia.