Café e clareamento dentário, combinam ou não?

Como tudo em nossas vidas, para obtermos algo, é preciso renunciar a alguns costumes. E com os bônus e longevidade dos nossos dentes branquinhos, também não é diferente. SIM, é necessário realizar algumas negociações com o delicioso cafezinho, durante o clareamento dentário e para preservar a durabilidade do resultado.

Dra Mercia Pretti, CROSP 75171, também é uma apreciadora do café, e pode afirmar como paciente, e Cirurgiã-Dentista, que não é recomendado durante o clareamento dentário, ingerir café, bebidas à base de cola, vinho tinto e demais alimentos com corantes, mesmo os naturais, como os carotenos presentes nos alimentos vermelhos e alaranjados. E, para maior durabilidade do clareamento dentário, evitá-los ou ingeri-los misturados ao leite ou preferir versões como vinho branco.

”Ah doutora …, então vou fazer lentes de contato, que terei dentes brancos sem o menor esforço…”

Não existe bônus sem ônus…, lembra-se? Pois é, as lentes de resina para maior durabilidade, exigem-se os mesmos cuidados que o clareamento dentário, neste caso se não quer abrir mão do cafezinho, dê preferência as lentes de contato de cerâmica.

Aqui na clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no bairro Tatuapé em São Paulo, já realizamos diversos procedimentos dentários estéticos, sejam clareamentos ou colocação de lentes de contato dental, e afirmamos que seguir corretamente as recomendações dos nossos especialistas faz toda a diferença para o sucesso do tratamento.

Tem interesse em realizar clareamento dental?
Clique aqui e entre em contato conosco para agendar uma avaliação, teremos prazer em lhe atender.

Mais Recentes

Entre em contato e marque sua consulta com um de nossos especialistas.

Ingrid Detilli

Endontista