ODONTOPEDIATRIA

A OrtoPretti entende que a formação de um indivíduo saudável e seguro ao sorrir se dá a partir da concepção do mesmo. A importância do Odontopediatra se faz presente desde as primeiras orientações a futura mamãe, quanto a importância do aleitamento materno, uso de chupetas e bicos de mamadeiras até os primeiros cuidados com a higiene oral do bebê.

A primeira visita ao Odontopediatra do bebê deve acontecer entre os primeiros seis meses a 01 ano de idade, fase em que os primeiros dentinhos já estão aparecendo na boca, há introdução de uma alimentação diferenciada e uso de escovas e pastas de dentes apropriados a essa fase. Passada essa primeira infância, caberá ao Odontopediatra abordar a criança dos 03 aos 10 anos de idade, de uma forma amorosa, divertida e lúdica para que não haja mais gerações que sintam medo de ir ao dentista.
O acompanhamento e conhecimento de cada fase da criança, permite ao Odontopediatra diagnosticar e interceptar problemas na boca da criança, que podem agravarem-se de forma mais severa, trazendo traumas sociais e físicos.
Da mesma forma que estes pequenos pacientes exigem dos pais cuidados redobrados em suas descobertas, o Odontopediatra consegue ter uma visão multidisciplinar que a criança necessita para o bem estar físico, mental e social dela.

Saber indicar e, quando indicar uma avaliação desta criança com fonoaudiólogo, ortodontista, nutricionista, otorrinolaringologista, psicólogo, pediatra entre outras especialidades é a afirmação de que para a OrtoPretti, cada indivíduo é único, desde a concepção.

AGENDE SUA CONSULTA

Agende agora mesmo sua consulta e deixe a equipe
da Ortopretti cuidar da sua saúde bucal.