Cirurgia de pálpebras (blefaroplastia), benefícios além da estética.

Muito fala-se na remoção do excesso de pele, sobre os olhos e abaixo deles (blefaroplastia) como indicação estética no rejuvenescimento facial, contudo o excesso de pele das pálpebras pode vir atrapalhar até mesmo o campo de visão, explica o cirurgião Buco Maxilo Facial Dr Ilson Filho, CROSP 117379, da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

A blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras, também é indicada quando há queixa de cansaço sobre os olhos, encobrimento dos cílios ou após o exame clínico, o cirurgião constatar que está havendo acúmulo de gordura sob este excesso de pele, muito comum principalmente na pálpebra inferior, sobrepeso este que a pele fina do rosto não está acostumada, fazendo com que o paciente confunda-se em alguns casos, dependendo da quantidade de gordura sob as pálpebras, com sinusite.

Como toda cirurgia, a blefaroplastia ou cirurgia de pálpebras, possui seus riscos e troca-se uma cicatriz mesmo que imperceptível, por um resultado estético e funcional, todavia cabe a destreza e expertise do cirurgião, reduzi-los a zero ou próximo disso. A cirurgia das pálpebras ou blefarosplatia, é um procedimento cirúrgico feito em consultório, com anestesia local, sem qualquer impedimento da visão e dependendo da extensão pode levar de uma a duas horas.  Com a remoção da pele e/ou gordura, fecha-se a área com sutura (pontinhos) apropriados para a região dos olhos, removendo-os após dez dias. Neste período, evitar sol, exercícios físicos e uso de óculos solares são imprescindíveis; inchaço e hematomas no local e adjacências, também devem ser tidos como normais e parte do pós-operatório.

Gostaria de saber se você tem indicação de blefaroplastia, ou ainda tem dúvidas sobre a cirurgia de remoção de excesso das pálpebras? Agende uma avaliação com o nosso cirurgião.

Mais Recentes

Entre em contato e marque sua consulta com um de nossos especialistas.

Ingrid Detilli

Endontista