Como higienizar seus alinhadores Invisalign em tempos de quarentena

Como limpar o aparelho invisalign

Como higienizar seus alinhadores Invisalign em tempos de quarentena

Os aparelhos ortodônticos transparentes Invisalign têm como objetivo encaixar-se na vida dos pacientes, que procuram alinhar seu sorriso, e não interromper hábitos e conforto, explica a Ortodontista e Invisalign Doctor, Dra Mercia Pretti, da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Sem dúvida, Invisalign é o melhor e está sendo o mais higiênico aparelho ortodôntico transparente neste período de quarentena , devido a pandemia do Coronavírus. O alinhamento dos dentes, desde casos mais simples até os mais complexos é conquistado com a troca semanal ou quinzenal, de cada aparelho ortodôntico transparente, ou também chamado de alinhadores Invisalign.

Só por este motivo, o Invisalign já seria o aparelho ortodôntico estético mais higiênico, usa-se no máximo por 14 dias e o alinhador Invisalign é descartado e substituído por outro, e assim sucessivamente. A transparência do aparelho ortodôntico estético Invisalign será mantida, dependendo dos cuidados do paciente.

Nesta época de quarentena pelo Coronavírus, os pacientes que usam Invisalign receberam seus alinhadores transparentes, sem custo do Invisalign ou do transporte.

O que a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti tem enfatizado aos seus pacientes que usam os alinhadores Invisalign é que antes de retirar seu aparelho ortodôntico estético Invisalign, lavar muito bem as mãos com água e sabão. Na impossibilidade, passar álcool em gel 70% nas mãos e antebraços, jamais passar álcool nos alinhadores Invisalign.

Os demais cuidados com o aparelho ortodôntico transparente não mudou. Não mastigar com Invisalign, evitando deformações e acúmulo de alimentos em seus recursos Smart Force, recursos estes que são tecnologicamente programados para que os alinhadores Invisalign sejam mais rápidos que os aparelhos ortodônticos convencionais. Ter sempre a mão, a caixinha do alinhador Invisalign, evitando que sejam confundidos com guardanapo a ser descartado. Escovar os aparelhos ortodônticos transparentes  Invisalign com a mesma escova e pasta macia recomendada.E jamais ferver ou expor a temperaturas quentes o tecnológico alinhador Invisalign.

E é assim a vida de um paciente que deseja para si, permitir-se alinhar seus dentes de forma discreta, digital e discreta. Nada muda, apenas transforma-se, a cada troca de alinhadores Invisalign, a construção de um sorriso perfeito e sonhado.

Você gostaria de saber mais sobre os alinhadores Invisalign? Marque uma avaliação na melhor clínica de Invisalign de São Paulo, a OrtoPretti.