Contenção ortodôntica Vivera, a tecnologia e a transparência dos aparelhos Invisalign também pós-tratamento ortodôntico

Invisalign Tatuapé

Contenção ortodôntica Vivera, a tecnologia e a transparência dos aparelhos Invisalign também pós-tratamento ortodôntico

Seja qual for o tipo de aparelho ortodôntico escolhido pelo paciente e profissional, a indicação do aparelho móvel ou contenção ortodôntica é mais que obrigatória, esclarece a Ortodontista e Invisalign Doctor Dra Mercia Pretti da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Esta obrigatoriedade,  está diretamente ligada aos próprios resultados finais conquistados com o aparelho ortodôntico. Se o dente atingiu o alinhamento e nivelamento desejado, o Ortodontista aplicou uma força que houve reabsorção e deposição óssea equilibrada.

Para que toda a estrutura óssea e ligamentos que sustentavam o dente, reorganizem-se completamente, é preciso que eles sejam “contidos” por um aparelho ortodôntico neutro, onde apenas mantenha os dentes no lugar, sem aplicar qualquer tipo de força.

Todavia, contenção  pós tratamento ortodôntico seja ele com aparelhos ortodônticos metálicos convencionais, autoligados, aparelhos ortodônticos de porcelana ou os alinhadores estéticos Invisalign, deve ser duradoura e confortável, assim o paciente consegue ter um maior comprometimento no belo sorriso conquistado. A Align Technology, empresa norte-americana fabricante dos aparelhos ortodônticos estéticos Invisalign, trouxe como alternativa ao paciente, as contenções ortodônticas Vivera.

Trata-se de uma contenção extremamente estética, confortável, produzida com um termoplástico específico para ser mais resistente, mantendo com maior segurança, os dentes tratados ortodonticamente na posição desejada.

A contenção pós-tratamento ortodôntico Vivera é duas vezes mais durável em comparação com outras contenções transparentes, por isso são mais resistentes a quebra ou rachaduras. Outros diferenciais da contenção ortodôntica Vivera, são o envio de um jogo reserva;  podem ser usadas  sobre aquela contenção fixa colada atrás dos dentes, e também está indicada não só para pacientes Invisalign, mas também para pacientes que fizeram seu tratamento ortodôntico com aparelhos ortodônticos fixos, aparelhos ortodônticos metálicos ou estéticos.

É assim que Dra Mercia Pretti, Ortodontista e Invisalign Doctor da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, no Tatuapé, tem indicado a seus pacientes de Ortodontia Fixa e Invisalign. Pela excelente precisão, discrição e estética, as  contenções ortodônticas Vivera são sem dúvidas, a contenção ortodôntica mais personalizada e confortável que a Ortodontia moderna poderia oferecer.

Gostaria de saber mais sobre as contenções ortodônticas pós  tratamento ortodôntico? Agende uma avaliação na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, Tatuapé, e conheça Vivera, a contenção ortodôntica transparente da Align Technology, a mesma empresa fabricante dos alinhadores estéticos Invisalign.