Convênio Odontológico cobre aparelho ortodôntico estético Invisalign?

Invisalign e convênio

Convênio Odontológico cobre aparelho ortodôntico estético Invisalign?

O desejo de ter dentes bonitos, bem alinhados e brancos tem considerável peso na vida das pessoas, independente da idade. Dra Mercia Pretti, Ortodontista e Invisalign Doctor da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no bairro do Tatuapé, Zona leste de São Paulo, é especialista em alinhar e nivelar sorrisos há 17 anos, sejam eles com aparelho ortodôntico metálico convencional, aparelho ortodôntico autoligado metálico e estético, aparelhos ortodônticos de safira, e o que há de mais moderno na Ortodontia mundial, o aparelho ortodôntico transparente Invisalign, acrescenta que atingir a estética dos dentes bem posicionados desejada também é sua vontade, mas restabelecer a função mastigatória mantém a longevidade do sorriso perfeito.

Para o desejo do sorriso perfeito concretizar-se, muitos paciente que procuram a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti no Tatuapé, nos perguntam se os planos de convênio Odontológico adquiridos seja de forma particular ou empresa, cobrem o aparelho ortodôntico estético Invisalign.

A primeira explicação dada pelos convênios odontológicos, é que de uma forma geral a Ortodontia não faz parte da tabela mínima obrigatória da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);  infelizmente os planos de saúde não entenderam ainda que o objetivo maior da  Ortodontia é principalmente, restabelecer a função mastigatória, sendo a estética dos dentes, pura conseqüência de um planejamento e diagnóstico bem feito, como o que fazemos na Clínica de Odontologia e Ortodontia  OrtoPretti, no Tatuapé.

O aparelho ortodôntico transparente Invisalign na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, no Tatuapé tem suas peculiaridades que o fazem o mais rápido aparelho ortodôntico, de crianças a partir de 06 anos de idade até idosos. Aplicar nos pacientes os alinhadores Invisalign , exige que não seja qualquer especialista em Ortodontia, um Invisalign Doctor deve ter uma pós-graduação específica só em Invisalign e dispor-se a acompanhar e gostar de toda tecnologia aplicada nos aparelhos ortodônticos Invisalign, que estão em constante evolução.

Ortodontista altamente qualificado como a Dra Mercia Pretti, Invisalign Doctor da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, investe muito tempo e reservas, que não são interessantes para os convênios odontológicos cobrirem estes honorários, segundo motivo para planos de saúde não cobrirem os alinhadores Invisalign.

Terceiro motivo, é que o preço do aparelho Invisalign vai de acordo com a complexidade da má-oclusão e o histórico de empenho do Invisalign Doctor, dentro da empresa Align, empresa que fabrica os alinhadores Invisalign de acordo com as coordenadas do Invisalign Doctor responsável.

Quarto fator para o convênio odontológico não cobrir o aparelho ortodôntico estético Invisalign, é que trata-se de um aparelho importado, a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti junto com a empresa norte-americana Align, assumiram o compromisso devido a pandemia do Coronavírus congelou o preço do aparelho ortodôntico estético Invisalign até dezembro de 2020. O que está levando o aparelho ortodôntico transparente Invisalign, mesmo no plano particular com o  atual cenário de Covid-19, um aparelho ortodôntico  com preço acessível.

Quinto motivo para convênio odontológico não cobrir os alinhadores Invisalign, são aqueles que não possuem a opção de reembolso. É possível em algumas categorias de planos de saúde, o reembolso para documentação ortodôntica digital e até cobrir o aparelho ortodôntico transparente Invisalign.

Gostaria de saber mais sobre todas as peculiaridades do aparelho ortodôntico estético Invisalign, responsáveis por torná-lo tão diferenciado? Entre em contato e esclareça suas dúvidas na melhor clinica de Invisalign de São Paulo, a OrtoPretti.