Interposição lingual

Interposição lingual

Interposição lingual

Por que mesmo após ter usado aparelho ortodôntico, o espaço entre os dentes da frente, insistem em abrir?

Dra Mercia Pretti, Invisalign Doctor e Ortodontista da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo, recebe muitos pacientes que já realizaram tratamento ortodôntico no passado, mas que a grande queixa, o espaço entre os dentes da frente voltaram.

A abertura de um espaço ou de vários entre os dentes, é sem dúvida, esclarece Dra Mercia Pretti, Invisalign Doctor e especialista em Ortodontia, é a principal queixa estética de quem usou aparelho ortodôntico e a contenção ortodôntica conforme recomendado.

Os espaços entre os dentes, ou também chamados de diastemas, presentes na boca, sejam eles já tratados com aparelhos ortodônticos, sejam eles aparentes, independente do paciente ter utilizado ou não a contenção ortodôntica, deve ser investigados por um Ortodontista experiente.

Quando o paciente visita nossa Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé, independente do profissional ou especialidade que deseja consultar-se, este paciente é acolhido de uma forma , para que possamos proporcionar não só o melhor o melhor tratamento odontológico, mas também que este paciente usufrua deste tratamento odontológico, de uma forma longínqua.

Uma das grandes observações e importância da longevidade de muitos tratamentos odontológicos, está entre elas,   a interposição da língua entre os dentes.

A língua é classificada fisiologicamente, devido a sua combinação de elasticidade e potência, como um dos músculos mais fortes do corpo, daí sua capacidade ortodôntica involuntária de muitas vezes, apoiar-se de modo incorreto nos dentes, e abrir os espaços entre os dentes.  Dra Mercia Pretti, Ortodontista e pós-graduada no sistema Invisalign, responsável técnica da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, ressalta que o trabalho conjunto com um Fonoaudiólogo, é de suma importância, para que haja sucesso no fechamento de espaços entre os dentes, de forma definitiva, caso seja este o diagnóstico da insistência de espaços entre os dentes.

Não é só a língua que pode abrir os espaços entre os dentes, outros fatores como tamanho dos dentes menores que o arco da maxila ou mandíbula, presença de freio lingual ou labial hipertróficos, entre outros devem ser avaliados sempre pelo Ortodontista da sua confiança.

Gostaria de saber mais, sobre este assunto? Agende uma avaliação na melhor clínica de Odontologia e Ortodontia de São Paulo, a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti.