Invisalign para adolescentes

Invisalign para adolescentes

Invisalign para adolescentes

A clínica Orto Pretti é especializada em ortodontia no Tatuapé e região da zona leste de São Paulo.

Nesse artigo, a diretora da clínica, Dra. Mercia Pretti, especialista em ortodontia esclarece algumas dúvidas sobre o uso da tecnologia Invisalign para adolescentes.

A Dra. Mercia explica que o perfil convexo do rosto do bebê,  onde nota-se  uma mandíbula pequena e retraída, deve ser estimulado a reposicionar-se harmonicamente com a maxila até a erupção dos primeiros dentinhos de leite. Caso isso não ocorra, os pais o quanto  antes, deverão procurar um ortodontista para diagnóstico e tratamento da Classe II, assim classificada pela Oddontologia. É na adolescência,  que com essa falta de “queixo”, ou excesso de “bico” tornam-se mais preocupante devido estarem muitas vezes , associadas a problemas respiratórios e brincadeiras desagradáveis por memes e bulling.

Segundo a Dra. Mercia já são mais de 17000 pacientes tratados com alinhadores Invisalign, especificamente desenvolvido para adolescentes que necessitam de um avanço mandibular, os alinhadores Invisalign são o que há de mais tecnológico, discreto e preciso no tratamento ortodôntico para este tipo de maloclusão, desta geração cada vez mais exigente. Confortável e transparente, os alinhadores  Invisalign teen são confeccionados e projetados para que semanalmente sejam  substituídos, proporcionando simultaneamente reposicionamento mandibular e alinhamento dentário. Recursos específicos que somente a Align Technology desenvolveu com os Precisions Wings, aletas reforçadas e confortáveis para atingir com excelência a harmonização do indesejado perfil comvexo , em até 50%  mais rápido no que se refere ao tempo de tratamento, devido as trocas serem semanais dos alinhadores transparentes Invisalign.

Se você tem ainda tem alguma dúvida sobre Invisalign para adolescentes, marque uma consulta com um de nossos especialistas que vão orienta-ló de acordo com o seu caso.