O que fazer quando a criança tem medo de dentista?

Medo de dentista?

O que fazer quando a criança tem medo de dentista?

Na OrtoPretti, a Odontopediatria no Tatuapé visa ser modelo de atendimento dentário para crianças. O medo da criança de dentista, reflete muitas vezes o medo dos pais. E este medo de dentista, será trabalhado aqui na OrtoPretti com muito amor, paciência e profissionalismo.

A melhor Odontopediatria do Tatuapé, aqui da OrtoPretti, dá aos pais dicas muito importantes para que toda família perca o medo de ir ao dentista. A primeira delas é que procure levar a criança a um Odontopediatra, desde bebê, a partir dos seis de vida. O bebê irá familiarizando com o ambiente , com o profissional, com a manipulação da boca, tornando parte da rotina e assim toda parte preventiva dos dentes de leite, dentes permanentes e desenvolvimento ósseo será efetuado de forma supervisionada por um dentista que só cuida de crianças. Aqui na OrtoPretti, nossa odontopediatra esta em constante atualização para colocar em prática de forma muito carinhosa, toda psicologia e técnica.

Os pais devem sempre estimular a criança a escovar os dentes, com historinhas e brincadeiras. Dizer o quanto o dentista é legal, e quer o bem da criança, deixando os dentes deles bonitos e branquinhos, esta é uma boa forma de que a criança entenda que,  tudo que a odontopediatra faz é para evitar traumas futuros que venham causar mais dor de dente em crianças.

A Odontopediatria na OrtoPretti  utiliza de associações com histórias e personagens infantis, dizer as crianças que a nossa cadeira odontológica é uma nave espacial e que apenas heróis e princesa podem sentar nela, dá muito certo com nossos pequenos aqui na OrtoPretti no atendimento dentário infantil no Tatuapé, mas o resultado só é melhor quando os  pais ressaltam em casa.

Fazer ameaças ou prometer prêmios as crianças em caso de bom ou mau comportamento no consultório odontológico especializado em atendimento infantil, apenas deixará a criança em estado de alerta que algo fora da rotina, pode acontecer e assustá-la. O que na opinião da melhor odontopediatra do Tatuapé, não concordamos.

O dentista de crianças deve fazer parte da rotina, como o professor, o cabelereiro, o tio da cantina, profissionais que alegram  e edificam com pulso, em muitas ocasiões, o crescimento da criança.

A Odontofobia, que é a ansiedade e medo de dentista em demasia, aqui na OrtoPretti é levada a sério e tratada com muito carinho e respeito. Quer saber mais sobre o que fazer quando você ou uma criança tem medo de ir ao dentista? Agende agora mesmo um horário com a melhor odontopediatria de São Paulo e conte-nos sua experiência.