Perguntas Frequentes
TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O TRATAMENTO DO SEU PEQUENO(A)
Sim, muito segura, desde que seja realizada uma boa anamnese. Pois quem conduz esse processo é um dentista especialista em sedação consciente com óxido nitroso e medicamentosa.
Além disso, nossos profissionais possuem pós-graduação totalmente voltada para a realização e solução de intercorrências.
Não, seu filho não irá apagar ou dormir. Esse é um efeito da anestesia geral, realizada em ambiente hospitalar.
Aqui, no caso, seu filho sentirá sonolência, lembrando a sensação de quem faz endoscopia. Seu limiar de dor e incômodo será consideravelmente diminuído, mas ainda responderá a comandos.
Sim, somos devidamente registrados no CFO (Conselho Federal de Odontologia) e seguimos todos os padrões de capacitação.
Com isso, nos enquadramos como licenciados para executar a sedação segundo a resolução CFO-51 de 30 de abril de 2004.
Não, o paciente deve ter mais de 3 anos de idade e peso corporal acima de 15kg.
Depende, os procedimentos devem ser realizados em um tempo máximo de 3 horas.
Não, atendemos todas as idades com necessidades especiais.
É natural do ser humano que a gente tenha medo do desconhecido, e isso é mais intensificado quando estamos falando de TEA (Transtorno do Espectro Autista). No caso de pacientes que apresentem uma maior sensibilidade a luzes, barulhos e toques, por exemplo, com ajuda dos pais e cuidadores nós entendemos previamente o que o paciente gosta e não gosta, e começamos nosso trabalho a partir disso.
Nossa abordagem é sempre ser o mais leve possível e sem nenhum tipo de pressa. A Dra. Letícia vai ao encontro do paciente na recepção, faz um prévio contato, convida o paciente para assistir um desenho no consultório, e aos poucos a gente vai desenvolvendo uma boa experiência.
Nós apresentamos tudo ao paciente antes de fazer qualquer procedimento, utilizando a técnica do Falar, Mostrar e Fazer. Mostramos como funciona a cadeira, demonstramos o que vai acontecer olhando a boca do pai e da mãe, tudo para tornar o ambiente familiar e tranquilo.
Os pacientes com TEA normalmente são mais resistentes à quebra de rotina, portanto, tudo que for já preparando o paciente com antecedência tem o potencial de deixá-lo mais tranquilo no dia.
Na prática, eles precisam ser informados de forma clara sobre o que vai acontecer. Boas práticas são: falar exatamente o dia e horário que está marcado, falar sobre o que vai acontecer no consultório, podendo até mostrar alguns vídeos (positivos) de dentistas, fotos do nosso Instagram que mostrem o consultório, etc.
No dia do atendimento, o dentista irá reforçar tudo que ele viu anteriormente e seguir, para que o paciente saiba passo a passo tudo que vai acontecer.