Pasta de dente e clareadores a base de carvão ativado. Benefício ou risco?

Pasta de dente e clareadores a base de carvão ativado. Benefício ou risco?

A Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, recebe muitos pacientes que nos questionam a respeito dos benefícios ou riscos dos produtos milagrosos, sejam eles pastas de dentes ou clareadores a base de carvão ativado.

As redes sociais nos mostram diariamente, atores e blogueiros fazendo a mágica do clareamento dentário com produtos a base de carvão ativado, em suas lindas lentes de contato dentárias.

Nós da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, especialistas em clareamento dentário no Tatuapé, concordamos com a comunidade científica odontológica mundial, que os riscos de usar pastas de dentes ou clareadores a base de carvão, sobressai-se exponencialmente em relação aos seu pobre benefício de adsorvente.

Os especialistas em clareamento dentário da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, explicam que as pastas de dentes e os clareadores a base de carvão causam a falsa impressão de clareamento, exatamente pela capacidade de ligarem-se a placa sobre os dentes e as reterem de forma fixa, isto é ser adsorvente. Encantando com esse único resultado e iludido com um marketing duvidoso, o paciente insiste nas pastas de dentes e clareadores a base de carvão, promovendo verdadeira destruição do esmalte dentário pelo efeito abrasivo que possui, tornando os dentes opacos, sem brilho e sensíveis. Gengiva mais avermelhada, irritada pelos grânulos da pasta de dente e clareadores a base de carvão ativado.

O marketing de que pastas de dente e clareadores a base de carvão ativado são produtos naturais, soam  que são inofensivos e/ou terapêuticos, todavia grande parte destes produtos a base de carvão ativado, não têm ou não atingem a quantidade mínima de flúor, cálcio e fosfato, para algum efeito de proteção dos dentes.

A Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti alerta para que os riscos de um clareamento dentário sem supervisão com pastas de dente e clareadores de qualquer natureza, que não estejam registrados na ANVISA. Para conseguir dentes mais brancos mas saudáveis, consulte a melhor clínica de  clareamento dentário e lentes de contato dentária,  a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no bairro do Tatuapé em São Paulo.