Qual a melhor escova de dente?

Dicas de como escolher sua escova de dentes

Qual a melhor escova de dente?

Para a manutenção de um sorriso perfeito , seja ele com dentes naturais, lentes de contatos dentárias ou implantes dentários, o melhor aliado é sem dúvida uma excelente escova de dente, explica Dra Mercia Pretti, cirurgiã-dentista, especialista em Ortodontia e Invisalign Doctor na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada entre o Anália Franco e Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Os pacientes que chegam aqui na Clínica Odontológica OrtoPretti, chegam com muitas dúvidas a respeito de qual é a melhor escova de dente, pois encontram nos supermercados e farmácias uma infinidade de opções de escova de dente. São escovas de dente de cerdas duras, médias, macias, super-macias, de tamanho de cabeça pequena, média e grande, escovas de dente  com cabeça redonda, retangular. Escovas de dente com cabo liso, ergonômico, emborrachado ou flexível. Escova de dente elétrica, escova de dente de todas as cores e personagens.

Como na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, o paciente é visto de forma personalizada, Dra Mercia Pretti, Invisalign Doctor no Tatuapé, explica que é preciso conhecer individualmente a boca e os hábitos de cada paciente. É preciso saber se o paciente tem próteses, retração, problemas gengivais, se é criança, adulto, idoso, tamanho do arco, se têm limitação motora; uma infinidade de quesitos orientados por um profissional capacitado como um cirurgião-dentista sempre atualizado, como os especialistas da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti.

A Invisalign Doctor, Dra Mercia Pretti,  esclarece que de um modo geral, a melhor escova de dente é aquela que possui cerdas macias e niveladas. Quanto mais cerdas, e quanto mais finas elas forem, a escova de dente torna-se mais indicada. A simplicidade da escova de dente, pode ser sim muito eficiente, tornando-a a melhor e a mais recomendada escova de dente.

E, com quanto tempo você deve trocar sua escova de dente?

Para que sua escova de dente seja sempre a melhor escova de dente, fique atento se as cerdas estão desgastadas ou desalinhadas. Outro fator importante para a troca de escova de dente, é a substituição dela em caso de gripes, resfriados e dores de garganta. Os germes causadores destas patologias, são facilmente encontrados presos as cerdas das escovas de dente, não há melhor escova de dente que seja imune e acabe gerando assim, caso continue usando a mesma escova de dente, reinfecção.

Gostaria de um atendimento odontológico personalizado, para saber qual a melhor escova de dente para você ou seu filho? Agende uma avaliação na melhor clínica de Odontologia e aparelhos ortodônticos de São Paulo, a OrtoPretti.