Qualquer pessoa pode fazer implantes dentários?

Implante dentário Tatuapé

Qualquer pessoa pode fazer implantes dentários?

Na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, há um consenso entre toda equipe das diversas especialidades, que os tratamentos odontológicos dados aos nossos pacientes, são exatamente aqueles que gostaríamos de receber e oferecer a aqueles que mais amamos.

Na especialidade de implantes dentários na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, Tatuapé – São Paulo, não seria diferente. Dr Kleber Rigamonti, especialista em implantes dentários, relata que não basta só o paciente querer e ter o aceite do valor do implante dentário, existe um protocolo de pré-requisitos a serem preenchidos para a cirurgia de implantes dentários ser um sucesso, como análise do exame clínico, investigação do histórico médico, ouvir os anseios do paciente se está dentro do possível, exames radiográficos e tomográficos.

Implantes dentários necessitam para sua osseointegração perfeita, condições mínima de higiene oral. Uma adequação ao meio bucal, diminuirá consideravelmente as chances de insucesso de implantes dentários tanto no momento cirúrgico como a sobrevida deste implante dentário em um meio bucal mais higienizado.

Pacientes com Pressão Arterial  e Diabetes descontroladas também devem ser encaminhados para o controle das mesmas antes da cirurgia de implantes dentários. A Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, Tatuapé só realiza  a cirurgia da instalação dos implantes dentários após a liberação por escrito do médico responsável do paciente. Tratam-se de problemas sistêmicos de prioridade.

Outro alerta de que não é o momento certo para o paciente fazer implantes dentários, é o paciente relatar na avaliação com o Implantodontista, que fez ou faz uso de Bifosfonatos, usado geralmente em pacientes que tiveram ou têm câncer nos ossos, mulheres na menopausa e pacientes com histórico de osteoporose. Nomes de Bifosfonatos como alendronato, ibandronato, risedronato, pamidronato, são alguns exemplos de que o Implantodontista não irá realizar implantes dentários naquele momento, pois o risco de necrose óssea é de extrema relevância.  Após um ano de alta médica dos Bifosfonatos, a Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti irá reavaliar junto ao médico, se este paciente tornou-se apto para a instalação de implantes dentários.

Estes são alguns dos fatores que podem fazer o paciente não estar apto para a cirurgia de implantes dentários naquele momento, mas isso não significa que ele não pode tornar-se com mudanças de hábitos e controle com os respectivos médicos de funções vitais, como o Periodontista, Cardiologista, Endocrinologista e Oncologista. Gostaria de saber mais sobre cirurgias de implantes dentários com segurança e responsabilidade? Agende uma avaliação na melhor clínica de implantes dentários de São Paulo, a OrtoPretti.