O que pode levar um dente de leite ficar escuro?

Odontopediatra no Tatuapé

O que pode levar um dente de leite ficar escuro?

A Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé , Zona leste de São Paulo, possui uma Odontopediatria que está acostumada a fazer atendimento odontológico de bebês até adolescentes. Com o surgimento dos primeiros dentinhos de leite, por volta dos seis meses de vida, começam surgir os primeiros movimentos bruscos, em várias situações perto ou longe dos pais ou responsáveis.

Com as crianças maiores, a Odontopediatria da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, no Tatuapé, tem experiência em observar que, as travessuras e a falta de noção de perigo também são potenciais de quedas e traumas na boca e dentes de leite.

A Odontopediatria da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti no Tatuapé, aconselha que todo trauma independente da intensidade deve ser tratada com urgência. Como nem sempre as quedas e batidas na boca e em, dentes de leite das crianças, não acontecem sob os olhos dos responsáveis, é comum os pais questionarem a Odontopediatra da OrtoPretti o porquê de notarem, que o dente de leite dos seus filhos, geralmente os da frente, (Incisivos) ficarem escuros.

O escurecimento destes dentes de leite geralmente surge três ou quatro dias após sofrerem trauma, ficando com aspecto acinzentado, arroxeado ou amarronzado. A mudança de cor no dente, dá-se devido o extravasamento de sangue que corre internamente dentro do dente de leite, exatamente como o hematoma de cor roxa que aparece em nossa pele, os coágulos formados nos minúsculos canalículos dentinários não conseguem ser reabsorvidos totalmente, daí o motivo pelo qual o dente muda de cor.

Mesmo que esse dente de leite irá cair, é realmente necessário passar com um especialista em Odontopediatria?  A Odontopediatra da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti no Tatuapé, é enfática em dizer que sim. Este dente de leite precisa ser avaliado e acompanhado por um  Odontopediatra, que por sinais clínicos e radiográficos diagnosticará se houve necrose pulpar, se afetou o dente permanente, se houve fratura do dente de leite escuro internamente á gengiva. Ou se, só o acompanhamento deste dente de leite escurecido, é o suficiente para guiar e manter um espaço sadio para o dente permanente.

Gostaria de saber mais sobre o porquê do escurecimento do dente de leite do seu filho? E qual a melhor forma de tratar dente de leite escuro? Você procura um atendimento em Odontopediatria humanizado mas com preço justo? Agende uma avaliação na melhor clínica de Odontopediatria de São Paulo, a OrtoPretti.