Invisalign , o aparelho ortodôntico estético ideal para a terceira idade

Invisalign terceira idade

Invisalign , o aparelho ortodôntico estético ideal para a terceira idade

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estima-se que até 2042, a população de idosos no Brasil, que é atualmente de 13,5% subirá para 24,5%. Idosos são todas as pessoas acima de 60 anos, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), e cada ano a mais na expectativa de vida, tem sido observado uma melhora na qualidade de vida, aparência, disposição e auto-estima destes jovens senhores.

Na Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, é gratificante atender cada vez mais pessoas na melhor idade, conscientes da importância não só da estética , mas também funcional que os dentes têm neste contexto.

Como qualquer estrutura do nosso organismo, os dentes, a musculatura de face, a gengiva e os ossos que sustentam os dentes envelhecem, é o que a Dra Mercia Pretti, Invisalign Doctor e Ortodontista da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, observa é que neste processo de envelhecimento orofacial, a movimentação dentária é certa.

Se houver perda de um ou vários dentes então, a perda de suporte para sustentar os músculos da face, sobrecarga mastigatória de um grupo isolado de dentes, comprometerá certamente a estética como maior flacidez do rosto, por falta de sustentação e pior qualidade de vida, por possíveis dores e desgastes nos dentes e articulações.

Engana-se quem pensa que existe limite de idade para corrigir os dentes com aparelhos ortodônticos, o que sempre existirá para qualquer idade é diagnóstico e planejamento feito por um Ortodontista experiente. A Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPetti, no Tatuapé por ser uma clínica com vários especialistas, consegue planejar em equipe soluções mais conservadoras e estéticas para seus paciente.

Muitos pacientes idosos, não se sentiam confortáveis em fazer uso dos aparelhos ortodônticos convencionais, ou mesmo não imaginavam que poderiam ter osso para as movimentações ortodônticas. Com a acessibilidade de preço do Invisalign aliar aparelho ortodôntico estético, conforto e um tratamento ortodôntico muito mais rápido que os convencionais, foi possível alinhar e nivelar os dentes de idosos, de uma forma muito mais simples e quase que imperceptível.

O Invisalign nos pacientes mais velhos, explica a Ortodontista e Invisalign Doctor da Clínica de Odontologia e Ortodontia  OrtoPretti no Tatuapé,  difere dos pacientes mais jovens apenas em relação a troca de alinhadores Invisalign, sugere-se que os pacientes da melhor idade troque seus aparelho ortodôntico transparente Invisalign, a cada 15 dias, sendo tão eficaz quanto os aparelhos ortodônticos convencionais de casos simples a mordidas complexas. Como os casos que o Implantodontista da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, encaminha para a Dra Mercia Pretti  Ortodontista e Invisalign Doctor, para preparar espaços para implantes dentários, alinhar dentes de uma forma que o preparo para lentes de contato seja o mínimo possível, reposicionar dentes para que desgastes causados pelo bruxismo permita a confecção de dentes harmônicos e simétricos.

Estas são algumas das indicações do porquê  Invisalign é o aparelho ortodôntico estético ideal para a terceira idade,  e também para qualquer outro paciente bem avaliado por uma equipe de especialistas experientes como a equipe da Clínica de Odontologia e Ortodontia OrtoPretti, localizada no Tatuapé.

Gostaria de saber mais sobre Invisalign no tratamento ortodôntico de idosos? Agende uma avaliação na melhor clínica de atendimento odontológico para idosos, a OrtoPretti.